terça-feira, 23 de novembro de 2010

Critica - "Vampires Suck"

Definitivamente, o século 21 foi uma revolução no que toca a filmes de paródia a géneros específicos. Tudo começou com o Scary Movie, que parodiava os filmes de terror e que deu origem a uma quantidade enorme de paródias. Alguns até são giros e que até aprecio como os Scary Movie ou o " Oh não, outro filme de adolescentes!". Outros são engraçados e para rir como o Superhero Movie. Mas nunca são grandes filmes pelo a razão de se limitarem a gozarem com filmes já existentes e não com o género em si.

Bem, em 2006, dois dos argumentistas do Scary Movie original de nome Jason Friedberg e Aaron Seltzer decidiram embargar sozinhos nos filmes de paródia. Lançaram no mesmo ano " Date Movie" que parodia filmes de romance. Não é bom mas podia ser pior. Em 2007 lançaram "Epic Movie", a parodiar filmes épicos e de fantasia. E , Meu Deus, é mau! Mau mau mau mau mau! Um dos piores filmes que infelizmente pus a vista em cima. Com piadas estúpidas e mais para o nojo do que para o riso, vi que estes dois individuos estavam a fazer merda. Os outros dois " Meet the Spartans e " Disaster Movie" nunca vi. Todos os filmes destes dois individuos tiveram criticas horriveis e percebe-se a razão. Bem,ontem vi " Vampire Sucks".

"Vampires Suck" ( 2010)


Recuso me a pôr o titulo em português porque " Ponha Aqui o seu dentinho" é mau. Ainda por cima dado a um filme destes.

Como talvez possam ver o filme é uma paródia directa à saga Crepúsculo e , embora melhor que o material que goza. É mau na mesma.

Tudo começa com uma rapariga chamada Becca, que se muda para uma cidade nova onde não conhece ninguem. Rapidamente se apaixona por Edward um rapaz que vai an volta é um vampiro. E pelo meio piadas parvas vão surfindo, enquanto o casal tenta a todo o custo ficar junto.

Sinceramente, não posso mesmo dizer que seja um bom filme. Porque não é. Mas há que lhe valorizar uma coisa: ao menos tentou parodiar a saga e mesmo assim ainda ficou melhor do que o material com que goza.
Não resulta mesmo nada como filme mas ao menos não é o pior do género.Até porque tem algumas ( não muitas) piadas engraçadas. As outras baseiam-se em piadas já existentes inseridas noutros contextos.

O problema deste tipo de filmes é que se baseiam em obras cinematográficas já existentes e por isso às vezes  falham. Na minha opinião, para fazer filmes de paródia, há que pegar apenas nos géneros e não em histórias que já foram feitas. É por isso que filmes como "Hot Fuzz" e o " Zombieland" resultam.

Não é uma coisa terrível e tirando algumas das piadas, até é um filme que se vê se todos os DVDs estiverem estragados e não estiver mais nada de jeito na televisão. Em termos visuais não é mau mas tem partes muito parvas e até mal feitas, com piadas visuais pouco originais o que é pena.

Estranhamente, as interpretações não são a pior coisa deste filme. Algumas até são boas apesar de não serem engraçadas.

Opinião final:

Não é o pior do género sendo, sem dúvida, uma melhoria em relação a outros filmes desta dupla e o conceito até é interesante, mas dedica-se demasiado a gozar com a saga de vampiros e pouco a ter realmente piada.
Poucas piadas interessantes e com momentos apenas aborrecidos, Vampires Suck é , ironicamente,quase tão mau como o material com que goza.

Classificação: 45 %

2 comentários:

  1. É um filme horrivel!!
    E dos Scary Movies, lamento dizer que o primeiro é o único que eu realmente gostava de ver...
    No entanto, o Scary Movie não foi o primeiro "trash movie".
    Dá uma vista de olhos nos filmes:
    - O Ataque Dos Tomates Assassinos (1978)
    e
    -O Retorno Dos Tomates Assassinos (1988)
    Sendo este ultimo um dos primeiros filmes em que George Clooney entrou.
    Abraços e continua...

    ResponderEliminar
  2. Rafael, tive a oportunidade de ver o primeiro e é das coisas mais ridiculas que já vi.
    Obrigado e um abraço pa ti tambem!

    ResponderEliminar